A vida de um DevOps em Strängnäs, Suécia 🇸🇪 | Aprendendo Inglês | E mais
Mudando de uma cidade grande para uma vila na Suécia
Olá pessoal!
No episódio dessa semana, o Miguel contou sobre o seu trabalho na Suécia, e como é a vida em Åkers Styckebruk, uma cidade com 2,891 habitantes. É uma cidade tão pequena que foi difícil até achar mais fotos no Google, e no episódio o Miguel conta como foi mudar de São Paulo para lá.
A arte do episódio está com o nome Strängnäs, e esse é o nome da comuna, simplificando a cidade de Åkers Styckebruk está na comuna de Strängnäs, que está incluída no condado de Södermanland.
Confuso? Sim, eu ainda me perco quando a divisão não é país, estado e cidade.
🎧 Apple | Deezer | Google | Outros
Episódios relacionados
O Lucas Santos já falou sobre a 🎬 vida em Estocolmo
Episódio anterior
No último episódio, a Stefanie Cespedes falou da sua migração de carreira da psicologia ao desenvolvimento de software, e como consegui seu primeiro emprego como programadora na Alemanha 🇩🇪.
Próximo episódio
Na semana que vem nós temos o primeiro episódio sobre a Bélgica, e quem vai falar é o Flávio Coutinho, Java Engineer, e já morou em Portugal e agora está na Bélgica 🇧🇪.
Link da semana
Primeiro eu quero deixar esse tweet, de um dev que mora na Suécia, e em seguida contar uma história pessoal que esse tweet me lembrou:
Eu passei um tempo estudando inglês em Toronto, e quando eu cheguei lá, eu me inscrevi em várias classes, inclusive em uma aula de debates, que eu não deveria estar lá com o meu A2. Nessa aula, volta e meia a professora fazia alguma pergunta e ninguém respondia por vergonha de falar errado, mesmo todos tendo nível B1 ou B2.
Em uma aula a professora falou algo que primeiro me deixou com vergonha, e em tradução livre a frase foi mais ou menos assim:
Vocês falam inglês de forma mais correta, mas não falam, o Gabriel comete mais erros gramaticais, mas fala. Eu preciso que vocês tentem para eu poder dar feedback.
Na hora eu fiquei com vergonha pelo “comete mais erros”, mas depois a professora veio falar comigo para dizer que ela queria que eu continuasse falando, e me deu uma lista de coisas que eu tinha que melhorar, como she has e não sha have.
Certeza que o Marcos Bruno vai evoluir o seu inglês. Boa sorte, Marcos 🍀
E até a próxima pessoal! 👋🏽