O trabalho do QA Engineer e as ruas de Londres 🇬🇧
Evolução do QA, sobre Amsterdã, e achando colegas nas ruas de Londres
Olá pessoal 😄
Estou finalizando essa newsletter após ter esquecido minha mochila com um Macbook, iPad, e o meu passaporte enquanto ia pagar o voo de volta de Londres 🏴 para o Porto 🇵🇹. Bom, a história da mochila fica para o futuro 😅, mas mais um pedaço dessa viagem aqui no final.
Agora sobre o episódio dessa semana, o Demis Meneghetti, que já mora em Portugal desde 2019, vai nos contar sobre a carreira de QA Engineer, e como essa pessoa atua em um time.
Durante nossa conversa eu me lembrei do tempo que eu trabalhava em uma “fábrica de software”, e havia uma equipe de QAs que fazia parte da “fábrica de testes”, e claro que era uma situação caótica, em que o ambiente não era organizado para promover colaboração, mas para achar culpados. Bom, pelo menos o mercado de trabalho é bem diferente hoje.
Episódios relacionados
Esse tipo de série é sempre interessante para mim porque me permite explorar todo o ecossistema que temos em TI, como Tech Recruiter, Product Manager, Technical Writer, Engineer Manager, e mais.
🎬 Episódios relacionados em: https://tudoproalto.com/profissoes
Episódio anterior
Na semana passada o Flávio Coutinho falou sobre como é morar e trabalhar em Bruxelas 🇧🇪, e também deu dicas sobre comidas e cervejas para experimentar na Bélgica.
Próximo Episódio
Na próxima semana, a Alana Pacheco vai nos contar sobre a suas experiências de vida morando nos Estados Unidos 🇺🇸 e Suécia 🇸🇪, e o motivo de ter escolhido morar em Amsterdã 🇳🇱.
A Alana também fala sobre como é trabalhar com gestores neerlandeses, amizades com colegas de trabalho expatriados, e muito mais.
Mais sobre Londres
Foi uma viagem pelo trabalho, e não tive tempo de ver nenhum amigo ou visitar nada porque foi uma semana com tudo planejado pela empresa: trabalho, jogos de team building, pub, restaurante, pub novamente, hotel e repete. Me sinto muito privilegiado por ter ido para Londres pela primeira vez, e triste por não ter visitado nenhum amigo lá. Bem, quase isso…
Por saber que não daria tempo de visitar ninguém, eu deixei a viagem em segredo, mas para minha surpresa, eu encontrei um antigo colega de trabalho do Brasil, que por coincidência trabalhou comigo em Portugal, e agora eu o encontrei enquanto ia do hotel para o trabalho.
Sem combinar, e em uma cidade de quase 9 milhões de habitantes, eu trombrei com um antigo colega de trabalho. E pela minha foto fazendo um joinha (eu detesto foto assim) é evidente o quão chocado eu estava 😆. Isso durou menos que 30 segundos, pois os dois estávamos com pressa, mas só a surpresa já valeu.
Até a próxima, e cuidado com a sua mochila ao viajar! 👋🏽