Trabalho Remoto e Mudança para a Austrália 🇦🇺
Entrevistando, Sendo Entrevistado, e Ataques de Pássaros Australianos 🐦⬛
Olá pessoal 😀
Nessa semana a conversa foi com o Adriano Martins, que é DevOps Engineer e mudou para Sidney, Austrália. O Adriano fala sobre como é trabalhar remoto para uma empresa de fora e sobre a sua mudança de país.
🎧 Spotify | Apple | Deezer | Outros
Durante a conversa, Adriano compartilhou várias informações interessantes sobre a vida na Austrália, incluindo detalhes sobre o processo de visto, o ambiente de trabalho, o custo de vida e as diferenças culturais.
Algumas das coisas mais interessantes que aprendemos com Adriano incluem:
👨🏽💻 Entrevistar estrangeiros: o Adriano contou sobre a sua experiência entrevistando lá para montar um time, e é claro, algumas vezes é mais difícil de fazer isso pela variedade de sotaques que você pode encontrar.
🧳 O processo de visto de trabalho: aqui é interessante que o primeiro visto foi o short stay specialist, que era valido por 6 meses, mas agora o Adriano está no processo para conseguir outro visto e voltar.
🏠 Custo de vida: que pode ser caro, especialmente quando se trata do aluguel. No entanto, o custo compensa e o Adriano tem conseguido viajar por lá.
❤️ Terapia: um tópico que sempre volta nos episódios, e nós conversamos sobre e as dificuldades de morar fora e como lidar com elas.
Capacetes contra o pássaro magpie (ou pega-australiana)
No episódio também foi mencionado os ataques dos magpies na Austrália. Essas aves, conhecidas como pegas-australianas, são comuns em todo o país e muitas vezes são inofensivas. No entanto, durante a primavera, que é a época de reprodução dos magpies, alguns indivíduos podem se tornar muito agressivos e atacar pessoas que se aproximam de seus ninhos. Uma busca pelo termo magpie helmet vai mostrar o quão perigoso ele pode ser durante a primavera.
Episódios relacionados
Umas das coisas mencionadas no episódio é a distância da Austrália e o quão demorado é o voo para lá, e isso pode trazer alguns desafios pelo sentimento de distância da família e amigos. E uma das melhores coisas que podemos fazer é buscar ajuda com profissionais.
A psicóloga Izabela Cichelero, já participou de dois episódios onde conversamos sobre como se preparar para ter uma imigração mais leve e como se preparar para mudar com a família:
Próximo episódio
Semana que vem, tem mais um episódio com a Paula Santana, e nesse nós batemos um papo com a Carolina Cunha sobre a sua mudança para Lisboa e como foi ter filho por lá.
Link da semana
Semanalmente, a Gabriela De Luca tem publicado dicas para pessoas que estão procurando emprego. Nesse momento há duas dicas, e você pode encontrá-las aqui nos comentários desse post principal.

Vejo vocês em breve! 👋🏽